Skip to main content

Soja, além de milho, trigo e arroz, está entre as culturas que passarão a ter as informações divulgadas semanalmente pela Conab (Foto: Ed. Globo)

 

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a divulgar semanalmente informações sobre o plantio e a colheita das principais culturas anuais no País. O "Progresso de Safra" e os demais avanços no sistema de levantamento de dados da agropecuária brasileira foram apresentado na terça-feira (3/11), na abertura da Safra 2020/2021 de grãos na Região Sul, em evento fechado em Porto Alegre (RS).

Conforme a estatal, a nova ferramenta da Conab vai balizar o andamento da safra, permitindo que o setor tenha dados atualizados para tomar decisões sobre as culturas com mais agilidade. Neste momento, serão divulgadas informações sobre soja, milho e arroz por Estado, abrangendo as principais unidades produtoras desses grãos. Também serão disponibilizados no site da Conab dados de feijão, trigo e algodão, de acordo com o plantio destas culturas.

O evento de abertura da Safra 2020/2021 em Porto Alegre foi o último de uma série. Outros foram realizados em Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Belém (PA) e Teresina (PI).

saiba mais

Preço do trigo subiu 54,5% no Paraná e 63,6% no Rio Grande do Sul em outubro

Preço do algodão sobe 25,7% e tem a maior alta mensal em mais de uma década

 
Source: Rural

Leave a Reply