Skip to main content

A semana será marcada por chuvas diárias sobre toda região Sudeste e Centro-Oeste sempre na forma de pancadas irregulares (Foto: Thinkstock)

 

Rondônia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e, possivelmente, São Paulo devem ter volumes de chuva relativamente bons nesta segunda-feira (19/10). Segundo a Rural Clima, há áreas de instabilidade sobre a região central do Brasil, e a semana será marcada por chuvas diárias sobre o Sudeste e o Centro-Oeste, sempre na forma de pancadas irregulares.

Ao longo da semana, a tendência é de que as áreas de instabilidade se mantenham sobre a região central e levem chuva diariamente às regiões produtoras. "Na terça-feira (20/10), esse sistema perde força, mas mesmo assim mantém as possibilidades de chuva nas mesmas regiões", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima. 

saiba mais

Chuvas em outubro amenizam problemas nos cafezais, mas produtores continuam em alerta

Venda de soja desacelera no mercado enquanto plantio da nova safra avança no Brasil

 

Não há previsão de chuva, segundo a Rural Clima, para Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). De acordo com Santos, essas regiões devem ter ausência quase total de precipitações nos próximos dias, com chuva somente no início da próxima semana.

Na sexta-feira (23/10), uma frente fria de fraca intensidade entrará do RS e, então, deverá provocar chuva generalizada, inclusive sobre a Argentina. No fim de semana e no início da próxima, essa condição deve se espalhar por todo Brasil, de acordo com a Rural Clima.

saiba mais

Clima deve favorecer plantio da nova safra até o fim de outubro

 

"A partir da semana que vem, volta a chover bem no Brasil, com chuvas generalizadas em razão da La Niña. Acreditamos que ela venha de moderada a forte intensidade e isso pode trazer sérios problemas para o sul do Brasil", alerta o agrometeorologista.
Source: Rural

Leave a Reply