Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (U nica), que representa as usinas de açúcar e etanol do Centro-sul do Brasil, anunciou que fará a doação de 332 mil litros de álcool 70% para uso durante as eleições deste ano. O pleito que elegerá vereadores e prefeitos dos mais de 5 mil municípios brasileiros tem o primeiro turno marcado para o dia 15 de novembro e o segundo para o dia 29 do mesmo mês.

“As eleições de 2020 ocorrem em um cenário atípico imposto pela COVID-19, em que se tornam essenciais insumos antes não utilizados. As empresas do setor sucroenergético se mobilizam para garantir a segurança população, em mais uma demonstração de seu comprometimento com o país”, afirma Evandro Gussi, presidente da Unica, que já foi deputado federal.

De acordo com o comunicado oficial da entidade, essa doação, feita em conjunto pelos associados, soma-se ao que será doado particularmente por empresa, como a Raízen e a Companhia Nacional do Álcool. No primeiro semestre, as usinas já haviam feito doações de álcool 70% para ser usado nas redes públicas de saúde de diversos estados do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

saiba mais

Preços do etanol sobem pela segunda semana consecutiva

RenovaBio chega a 10 milhões de Cbios emitidos

 
Source: Rural

Leave a Reply