Skip to main content

Nota simbólica, feita apenas na versão digital, que remete às queimadas no Pantanal (Foto: Divulgação/Greenpeace)

 

Para chamar a atenção da população sobre as queimadas no Pantanal, a organização não-governamental Greenpeace criou uma nota simbólica no valor de R$ 2,3 milhões, fazendo alusão aos 2,3 milhões de hectares que já pegaram fogo no bioma. 

A nota traz a onça-pintada caída com as patas queimadas, além de árvores e matas queimando e a efígie da República usando máscara, em referência à Covid-19.

saiba mais

Focos de queimadas no Pantanal aumentam 147% em setembro

 

 

"É devastador observar o quanto o Brasil está em chamas e vamos pagar uma conta muito alta por isso. A situação saiu do controle e atingiu um nível lamentável por conta do descaso das autoridades, colocando em cheque o nosso futuro, a biodiversidade e o clima", diz Cristiane Mazzetti, porta-voz de florestas da ONG.

Ela ainda ressalta que são necessárias de medidas de curto, médio e longo prazo não apenas de combate, mas de prevenção às queimadas e ao desmatamento. "Essa nota é uma forma de alertar os brasileiros sobre a escala da destruição. Não são apenas nossos biomas queimando, mas também a nossa economia e o nosso futuro", afirma.

saiba mais

Fogo no Pantanal: voluntários resgatam onça pintada com patas queimadas

Agência que defende animais vai à Justiça para exigir uso de aviões da FAB no Pantanal

 
Source: Rural

Leave a Reply