Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma unidade de produção de algodão da Louis Dreyfus Company (LDC) em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A causa ainda é desconhecida. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Estado, o incidente começou por volta do meio-dia de domingo (13/9). Foram mais de 11 horas consecutivas até as chamas serem controladas.

Vídeo mostra dimensão do incêndio

 

 (Imagens: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Como centenas de fardos de algodão foram queimados, os bombeiros tiveram muita dificuldade para controlar o fogo e precisaram do apoio de um caminhão-pipa na operação. A empresa informou que ainda não tem estimativa sobre o prejuízo.

(Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação)

 

(Foto: Corpo de Bombeiros da Bahia/Divulgação)

 

Em nota, a companhia diz que a situação foi totalmente controlada só na manhã desta segunda-feira (14/9) com o auxílio da brigada de emergência da companhia, do Corpo de Bombeiros e das empresas do Plano de Apoio Mútuo (PAM).

saiba mais

Fogo no Pantanal: voluntários resgatam onça pintada com patas queimadas

Fogo no Pantanal ameaça parque com maior população de onças-pintadas do mundo

“O fogo teve início em uma área próxima à unidade e alastrou-se com os fortes ventos. A unidade foi prontamente evacuada e nenhuma pessoa foi ferida”, afirmou a Louis Dreyfus. A empresa disse ainda que está trabalhando para reestabelecer as operações no local e reiterou que vai honrar seus contratos comerciais.
Source: Rural

Leave a Reply