Skip to main content

Frota aerogrícola brasileira deve aumentar cerca de 3% em 2020 (Foto: Getty Images)

 

Mesmo com os impactos da pandemia do novo coronavírus, a frota aeroagrícola do país deve crescer perto de 3% em 2020. A expectativa foi divulgada nesta segunda-feira (31/8) pela direção do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

De acordo com a Sindag, o percentual é menor do que os 3,99% de crescimento verificado em 2019 – quando o Brasil chegou a 2.280 aeronaves agrícolas. “Mas estamos otimistas esperamos que esse número se concretize”, disse o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, em evento virtual com jornalistas.

saiba mais

Sindicato de empresas de aviação agrícola lança rede nacional de entidades do setor

Sindag faz videoconferência para debater regulamentação do uso de drones em lavouras

 

 

A partir de números preliminares junto às empresas fabricantes de aeronaves, a estimativa é de que a frota nacional possa chegar a 2.350 aeronaves até o começo do ano que vem.

Sobre a queda dos números, o diretor-executivo da Sindag destacou a paralisação na compra de aeronaves ainda na primeira metade do ano, causada especialmente pela alta do dólar a partir de março.

Atualmente, o Brasil detém a segunda maior frota aeroagrícola do mundo, segundo a Sindag, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que conta com cerca de 3,6 mil aeronaves.
Source: Rural

Leave a Reply