Skip to main content

Uma massa de ar seco que está sobre a região Central do país manterá o tempo seco e sem previsão de chuva em quase todo território brasileiro (Foto: Arquivo IAC)

 

A segunda-feira (31/8) começa com tempo aberto e extremamente quente em praticamente todo Brasil. De acordo com boletim da Rural Clima, uma massa de ar seco que está sobre a região Central do país manterá o tempo seco e sem previsão de chuva em quase todo território brasileiro neste começo de semana.

“Há previsão de precipitação apenas na faixa litorânea do Paraná e São Paulo e, com isso, tanto os portos de Paranaguá e Santos podem ter dificuldades para operar ao longo desta semana” afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima. Outro ponto que deve receber chuva a qualquer hora do dia é o litoral nordestino, algo normal para essa época do ano.

saiba mais

Meio Ambiente volta atrás e diz que operações na Amazônia e Pantanal “prosseguirão normalmente”

Soja acima de R$ 130 leva produtor a aumentar as vendas internas, diz Cepea

 

Já a partir de terça-feira (1/9), “uma frente fria avançará sobre o Uruguai e o Rio Grande do Sul causando chuva generalizada na fronteira. Há possibilidade de chuva intensa”. Esse sistema, aos poucos, avança sobre o estado gaúcho e já na quarta-feira (2) e quinta-feira (3) o tempo será extremamente fechado sobre o RS e SC com chuva recorrente.

Enquanto isso, todo restante do Brasil seguirá com tempo aberto e sem previsão de chuva ao longo da semana. Devido a massa de ar seco que está sobre a faixa Central do país, as temperaturas continuarão bastante altas. A Rural Clima destaca também que há previsão de retorno da chuva sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste apenas no final de setembro.
Source: Rural

Leave a Reply