Skip to main content

 (Foto: Pexels)

 

Relatório divulgado pelo Departamento de Inteligência de Mercado da Câmara de Comércio Árabe Brasileira apontou que as exportações aos países árabes somaram US$ 7,1 bilhões nos sete primeiros meses de 2020. As vendas brasileiras cresceram 16,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os produtos mais exportados foram carne de frango, açúcar, minério de ferro, carne bovina e milho, respondendo por mais de 70% dos embarques do Brasil para o Oriente Médio e Norte da África. Para exportar para a maioria dos países árabes, é necessário ter a certificação halal, respeitando a jurisprudência islâmica.

saiba mais

Anec reduz em 500 mil toneladas expectativa de exportação de soja em agosto

Embrapa articula abertura de escritório nos Emirados Árabes

 

“As exigências de exportação estão cada vez mais altas, principalmente, para os países árabes e islâmicos. Toda cadeia deve ser certificada desde a matéria-prima, insumos, transporte e armazenamento, inclusive as empresas que prestam serviços para as fabricantes.

"É importante que as empresas entendam que é um conceito geral e não basta o produto ter um selo de certificação na embalagem para ingressar neste mercado. Eles querem entender todo o processo para ter certeza da validação da certificação halal de acordo com as leis islâmicas”, comenta o gerente comercial da Cdial Halal, Omar Chahine.

O mercado halal pretende faturar, no mundo, em torno de US$ 3,2 trilhões até 2024, de acordo com os dados da Africa Economic Foundation e Dinar Standard.
Source: Rural

Leave a Reply