Skip to main content

Mercado de genética bovina cersceu no primeiro semestre de 2020 (Foto: divulgação)

 

O mercado brasileiro de genética bovina manteve um desempenho positivo no primeiro semestre deste ano. Foram vendidas 8.898.272 doses de sêmen, um aumento robusto de 31,1% na comparação com as 6.787.633 doses de igual período em 2019. “O setor cresce de maneira sustentável, dinâmica e orgânica”, afirma, satisfeito, Carlos Vivacqua, gestor executivo da Asbia, entidade que representa as empresas de inseminação artificial.

As vendas da pecuária de corte foram incrementadas em 47%, traduzindo o cenário favorável que o setor vive atualmente por conta das exportações recordes, apesar do consumo interno de carne ter diminuído. Foram comercializadas 5.540.140 doses de sêmen nos seis primeiros meses deste ano. Na genética para pecuária de leite, o mercado foi comprador de 2.560.789 doses de sêmen, com uma variação positiva de 10% em relação a 2019.

saiba mais

Auditoria para retirada da vacinação contra aftosa no RS começa nesta terça-feira

China não pode ser criticada sobre desmatamento por comprar commodities do Brasil, diz embaixador

 

Carlos Vivacqua acrescenta que outros fatores auxiliam os firmes negócios, “como a profissionalização da pecuária bovina e a adequação da produção à moderna demanda do consumidor nacional e internacional. Além disso, destaco a relação custo/benefício que tem favorecido a utilização da Inseminação Artificial, única tecnologia capaz de produzir melhoramento genético em grande escala.”

Segundo Vivacqua, a expectativa é fechar este ano com vendas bastante superiores às da temporada 2019.
Source: Rural

Leave a Reply