Skip to main content

Minerva Foods (Foto: Divulgação)

 

Embora os abates registrados pela Minerva Foods no primeiro semestre de 2020 tenham apresentado queda de 3,7%, segundo números apresentados pela empresa em seu balanço referente ao segundo trimestre, divulgado na quarta-feira (29/7), a parcela de animais abatidos através do programa de eficiência de carcaças da companhia registraram crescimento expressivo mesmo durante a pandemia de Covid-19. De acordo com a diretação da empresa, foram mais de 134 mil cabeças abatidas no período de janeiro a junho, avanço de 224% ante o registrado em igual período do ano passado.

De acordo com Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods, a empresa chegou a revisar suas previsões de crescimento para o programa este ano depois do início da pandemia e a consequente redução no volume de abate por conta das adaptações nas
operações das fábricas. “Mas para nossa surpresa, já ultrapassamos o número de pecuaristas que havíamos previstos e estamos bem satisfeitos com o volume de animais abatidos, que também já ultrapassou o volume de 2019”, comemora o executivo.

 

saiba mais

Medidas de prevenção à Covid-19 reduziram abates da Minerva no segundo trimestre

Minerva reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 253,4 milhões no 2º trimestre

 

O programa busca difundir boas práticas de manejo para aumentar eficiência do setor. O volume abatido através da iniciativa corresponde a quase 40% do total processado pela empresa no Brasil nos seis primeiros meses deste ano, com 646 pecuaristas de quatro regiões participantes. No mesmo período no ano passado, eram 151 produtores em apenas duas regiões. “Os resultados preliminares confirmam que os pecuaristas estão entendendo nossa proposta de contribuição para o sucesso do seu negócio”, avalia Maurício Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil, empresa parceira da Minerva no projeto.

Os pecuaristas participantes têm a sua produção avaliada segundo parâmetros de padronização e produção das carcaças, como peso, uniformidade do lote, idade dos animais, acabamento de gordura e PH da carne, que deve ser de no máximo 5,99. “O objetivo não é apenas premiar os melhores, mas contribuir para que todos os participantes do programa atinjam um novo patamar de eficiência em suas fazendas, com ganho de peso, precocidade de acabamento e qualidade de carcaça”, explica Graziani.
Source: Rural

Leave a Reply