Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

Uma frente fria começou a avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (24/7) e já há registro de chuva em vários pontos do Estado. De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, essas áreas de instabilidade devem ganhar força ao longo do dia e, com isso, a previsão é de chuva generalizada em grande parte das regiões produtoras.

Também há perspectiva de precipitações no oeste e no sul de Santa Catarina e na metade sul do Paraguai. Outro ponto que deve receber pancadas é a região na fronteira entre Paraguai, Santa Catarina e Paraná.

Mesmo com a chuva no Sul, não deve haver prejuízo para nenhuma cultura. "Pelo contrário, essa chuva será extremamente benéfica ao desenvolvimento das lavouras de inverno, em especial a de trigo", informa Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

Brasil deve ter áreas maiores de soja e milho verão na safra 2020/2021

Maioria do desmatamento na Amazônia entre 2008 e 2019 foi em propriedades rurais

 

Em relação ao frio, uma nova massa de ar polar também avançará sobre o sul do Brasil neste sábado (25/7) e causará redução brusca nas temperaturas. “As quedas mais acentuadas ficarão restritas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e algumas áreas do sul do Paraná”, afirma Santos.

No restante do Brasil, tempo segue aberto e sem previsão de chuva. “Essas condições possibilitarão o avanço da colheita, do café, da cana-de-açúcar, do milho e do algodão”, finaliza Marco Antônio dos Santos.
Source: Rural

Leave a Reply