Skip to main content

(Foto: Marcelo Min / Ed.Globo)

 

 

 

 

Os agricultores de Mato Grosso já venderam 40,8% do milho que será semeado a partir de janeiro do próximo ano, após a colheita da soja, que começa a ser plantada em setembro. A comercialização segue em ritmo recorde, com avanço de 14,2 pontos em relação a mesma época do ano passado e 31,2 pontos acima da média do desempenho dos últimos cinco anos. Em julho do ano passado 26,1% da safra atual estava vendida e a média de cinco aos é de 9,63%.

Os dados são do levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que mostram maior volume de negócios na região norte de Mato Grosso, onde a comercialização atingiu 48% do cereal que será colhido a partir de maio do próximo ano.  Os bons preços estão impulsionando as vendas.

Em relação à safra atual de milho de Mato Grosso, cuja colheita atingiu 61,1% da área na semana passada, os produtores já venderam 87% da produção estimada pelo Imea em 33,27 milhões de toneladas, volume recorde. A comercialização da safra de milho 2019/2020 está 10 pontos avançada em relação a mesma época do ano passado e 13,2 pontos adiantada quando comparada à média dos últimos cinco anos.
Source: Rural

Leave a Reply