Skip to main content

 

 (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

 

 

 

Os produtores de milho de Mato Groso colheram 61,1% da área semeada nesta safra, segundo levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Os trabalhos avançaram 14,9 pontos percentuais em relação à semana passada, mas o ritmo é 15 pontos inferior ao desempenho registrado na mesma época do ano passado e está 10,5 pontos acima da média dos últimos cinco anos para o período.

A colheita nesta semana foi de 777,4 mil hectares e o total colhido desde a segunda quinzena de maio soma 3,174 milhões de hectares. Na mesma época do ano passado, a colheita havia atingido 76,1% da área, ou 3,7 milhões de hectares.

Os trabalhos estão mais adiantados na região do médio-norte, onde 76,9% da área já foi colhida, percentual abaixo dos 88,9% da mesma época do ano passado. Vale lembrar que a safra de milho em Mato Grosso no ano passado foi a mais antecipada da história, porque as condições climáticas permitiram plantar a soja cedo, logo após o fim do vazio sanitário, e colher a partir do final de dezembro.
Source: Rural

Leave a Reply