Skip to main content

Hoje, 10 de julho, é comemorado no Brasil o Dia da Pizza. E, devido à quarentena por causa da pandemia de coronavírus, Globo Rural separou duas maneiras simples de preparar a sua sem sair de casa.

Além de aprender a fazer uma massa de qualidade, você vai conhecer o passo a passo para assar a pizza usando a frigideira ou o micro-ondas.

Pizza de frigideira

Que tal uma pizza caseira com sabor de pizzaria? Você pode aprender a fazer sua pizza na frigideira com a receita da Natália Palmegiano, do site Cook’n Enjoy. Lembre-se que o recheio fica ao seu critério. Acompanhe o passo a passo:

 (Foto: Getty Images)

 

Massa
2 xícaras de farinha de trigo (240g)
1 colher de chá de sal (5g)
Meia xícara de água (120ml)
2 colheres de azeite de oliva (26ml)

Recheio
250 g de muçarela ralada
120 ml de molho de tomate (meia xícara)
1 tomate fatiado
Azeitona a gosto
Manjericão a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, o sal, o azeite de oliva e a água e mexa com uma colher. Quando tiver dificuldade para mexer com a colher, comece a mexer com as mãos. Sove um pouco até a massa ficar bem homogênea.

Divida a massa de acordo com o tamanho de sua frigideira. Se a frigideira não for antiaderente, adicione um pingo de óleo. Coloque a massa na frigideira até cobrir todo o fundo e ligue a frigideira em fogo médio para baixo.

Deixe a massa em torno de 4 a 5 minutos até que note que a coloração mudou e o lado de baixo já assou. Quando dourar, vire e comece a acrescentar o recheio. Primeiro espalhe o molho de tomate, depois coloque o queijo e as rodelas de tomate.

Tampe a frigideira com uma tampa e deixe 3 minutos. Abra a tampa acrescente as azeitonas e feche novamente. A partir deste momento, olhe a sua massa de 30 em 30 segundos para não deixá-la queimar. Após ficar pronta, acrescente as folhas de manjericão, sirva imediatamente e bom apetite!

Pizza de micro-ondas

Para você que é apaixonado por pizza e quer mais praticidade ainda, essa é a opção perfeita. Aprenda a preparar pizza de micro-ondas, sugerida pelo site Aquela Receita.

 (Foto: Getty Images)

 

Ingredientes
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
2 colheres Sopa de óleo
Meia xícara de chá de leite integral
1 xícara chá de farinha de trigo

Recheio
Molho de tomate a gosto
6 Fatias de presunto
6 Fatias de muçarela
Calabresa a gosto
Orégano a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela, adicione o ovo, o sal, o açúcar, o óleo, o leite e peneire a farinha. Misture tudo até virar uma massa homogênea, adicione o fermento em pó e misture levemente até homogeneizar.

Depois, transfira a massa direto para o prato do próprio micro-ondas, espalhe bem e esquente por 4 minutos. Em seguida, adicione o molho de tomate a gosto, o presunto, a muçarela e a calabresa em rodelas. Leve novamente ao micro-ondas por mais 2 minutos. Sirva em seguida e bom apetite!
Source: Rural

Leave a Reply