Skip to main content

Gado será vendido em leilão virtual (Foto: Eduardo Linhares/Divulgação)

 

A mudança é radical. Durante 60 anos, a Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha, promovida pela GAP Genética, foi realizada no formato presencial. Centenas de criadores se concentravam na Estância São Pedro, em Uruguaiana, para negócios com gado das raças angus, brangus, hereford e braford, além de garanhões da raça de cavalos crioula.

Aí veio a pandemia do coronavírus. Agora, adaptando-se à nova realidade, o evento, um dos mais representativos da pecuária do Rio Grande do Sul, passa a ser totalmente virtual. Seus organizadores acompanham, assim, as medidas de restrição às concentrações de pessoas.

A GAP mudou sua estratégia e escolheu duas novas datas para a realização das vendas de 2020, ambas de formato virtual e transmitidas pela TV e Internet. No dia 18 de setembro ocorrerá a venda de 320 touros e 100 ventres daquelas raças e de mais 40 reprodutores da raça equina crioulo. A segunda etapa de vendas foi marcada para o no dia 9 de novembro deste ano.

saiba mais

Falta de boi terminado faz arroba fechar em R$ 220

Leilão virtual vende 500 vacas e fatura mais de R$ 3 milhões

 

Conforme o diretor comercial da GAP Genética, João Paulo Schneider, a empresa sempre procurou a inovação. “Nos eventos presenciais já ocorriam ofertas pelo GAP Shop, plataforma criada para o e-commerce”, diz. "Novos desafios não nos assustam, principalmente quando o setor precisa seguir produzindo e todos elos da cadeia contribuindo para a continuidade dos processos, mesmo que sob novos formatos e limitações. Adaptar-se é fundamental", destaca.

O leilão da GAP abre a temporada de vendas e serve de balizador de preços para o mercado de genética. O leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, afirma que o evento em 2019 recebeu mais de 1,2 mil pessoas.

“É um congraçamento muito bonito, porém, em função do coronavírus a GAP adota esta nossa estratégia comercial e   temos que nos adaptar a esta realidade. E vamos tratar de fazer a transmissão virtual com todas as ferramentas possíveis. A nossa equipe está coesa e entusiasmada e em sintonia com a equipe comercial da GAP para levar esta iniciativa à frente”, ressalta.
Source: Rural

Leave a Reply