Skip to main content

O congresso será realizado entre 26 e 29 de outubro, totalmente online (Foto: Yami/Divulgação)

 

 

A 2ª edição do Youth Agribusiness Movement International (YAMI), congresso que reúne jovens do agronegócio, será on-line entre 26 e 29 de outubro. Neste ano, o evento propõe uma reflexão sobre o mundo pós-pandemia e como os sistemas serão adaptados para o novo formato de produção e consumo, visando dar voz e preparar a nova geração.

“Os novos desafios pedirão um uso ainda maior de tecnologias, fator que coloca os jovens em destaque, devido à facilidade em se adaptar a elas”, afirma Carolina Gama, show manager do evento. Ela destaca a importância de reunir jovens para debater sobre o setor. “É uma forma de aproveitar melhor as oportunidades futuras do agronegócio brasileiro”, diz.

saiba mais

Mais de 80 líderes do agro avaliam impactos e apontam caminhos para superar a crise

 

O engenheiro agrônomo e representante da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG Jovem), Emanuel Pinheiro de Faria, acredita que as mudanças vividas no momento atual demandam profissionais com uma visão mais abrangente sobre o agronegócio e o mundo.

“A velocidade das transformações e o volume de informações atuais exigem que sejamos rápidos e estejamos conectados de várias formas, por isso o networking é tão valioso. A interação com outros jovens nos permite um grande intercâmbio profissional”, ressalta.

saiba mais

Parceria entre UISA e Vivo levará internet, conectividade e big data a 90 mil hectares no MT

 

Para a gerente de assistência técnica e gerencial do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Rio Grande do Norte, Izaura Sales, o congresso fortalece o setor agropecuário e possibilita uma imersão dentro de assuntos de destaques nacional e internacional.

“Nós, jovens do Nordeste, temos percebido cada vez mais a nossa importância frente aos desafios do setor e a necessidade de ocupar espaço, para que possamos garantir o desenvolvimento da nossa região. Nesse momento, é imprescindível o conhecimento de inovações, tecnologias e a visão global”, observa.

Neste ano, o congresso terá a presença de especialistas e discutirá temas como educação e o agro do futuro, evoução digital, empreendedorismo, imóveis rurais, carreiras e oportunidades, tendências de consumo, mercado financeiro e liderança. Para saber mais e fazer inscrição para participar do evento, basta clicar aqui.
Source: Rural

Leave a Reply