Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) anunciou a criação da Comissão Nacional do Leite e Derivados Orgânicos. O objetivo é unir e representar os produtores de lácteos orgânicos para atender as demandas do setor. 

O presidente da Abraleite, Geraldo Borges, coordenou na segunda-feira (22/6) uma reunião online com produtores e envolvidos na cadeia de orgânicos. O coordenador da comissão será Claudinei Saldanha Junior, produtor de leite orgânico em São Carlos (SP).

saiba mais

Abraleite diz que indústria quebrou acordo sobre preço pago ao produtor após Covid-19

 

Segundo a associação, a existência de uma comissão específica permite trabalhar melhor a regulamentação e a construção de políticas públicas voltadas ao setor, visando agregar valor ao produto. Além do colegiado, a Abraleite mantém outros grupos nacionais, como de leite A2 e de queijos e derivados de lácteos artesanais. 

A criação da comissão em nível nacional vai de encontro ao crescimento do mercado de orgânicos, que, de acordo com a associação, já crescia em torno de 20% ao ano e tem apresentado vendas expressivas durante a pandemia de coronavírus.
Source: Rural

Leave a Reply