Skip to main content

(Foto: Agrofel/Divulgação)

 

Tradicional espaço para troca informações técnicas, o Dia de Campo ganhou uma nova roupagem com a pandemia de Covid-19. No Rio Grande do Sul, uma empresa acrescentou música e gastronomina na programação e fará uma "Live de Campo" nesta terça-feira (23/6).

A iniciativa é da Agrofel Grãos e Insumos em Espumoso, no norte do Estado. A live, que será transmitida pelo YouTube da empresa, começa às 17h e terá participação do músico Joca Martins, receita da chef Lela, do Portal Destemperados, e quadro técnico comandado pela relações públicas e produtora rural, Camila Telles.

saiba mais

Empresa brasileira produz saco de lixo feito de planta e com zero emissão de carbono

 

"Todos os anos fizemos o nosso dia de campo de aniversário, mostrando o que há de mais novo no mercado e suas tendências. Mas, com a pandemia, tivemos que nos reinventar. Então, já que tudo está sendo feito on-line, por que não um dia de campo em formato de live?”, diz Roni Ferrarin, diretor comercial e de marketing da Agrofel.

Assim como nos dias de campo tradicionais, estão previstas palestras técnicas sobre temas resultados no campo e tecnologia como ferramenta para sustentabilidade. Joca Martins tocará seus sucessos, enquanto a chef fará uma massa caseira com molho de tomate rústico e galinha, mostrando a origem e destinação da farinha de trigo.

saiba mais

Anticorpos de vacas são usados em pesquisa para combater o coronavírus

 

"Um dos nossos papéis como ponte entre produtor e cidade é mostrar ao público urbano a origem dos alimentos, e que a comida é o nosso fio condutor, é o presente que o produtor entrega", destaca Roni.

Além da Live de Campo, a Agrofel exibirá um talk show em suas plataformas ao longo desta semana. Entre os assuntos, estão manejo inteligente para a soja, novo Plano Safra, manejo de pragas, doenças das plantas e fisiologia vegetal.
Source: Rural

Leave a Reply