Skip to main content

(Foto: Leandro Centeno/Seapdr/Divulgação)

 

Mais de três toneladas de carne imprópria para consumo foram apreendidas na 2ª edição da Operação Avante Combate ao Abigeato, realizada em 27 municípios da região sul do Rio Grande do Sul.

A ofensiva, com participação de Brigada Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Inspetoria Veterinária Estadual, incluiu a fiscalização de 107 estabelecimentos comerciais, incluindo frigoríficos, açougues e mercados, além de patrulhamento nas áreas rurais.

 

saiba mais

Arroba do boi foi a R$ 210 na sexta e a tendência é de alta

 

Ao todo, foram apreendidos 3.357,84 quilos de carnes e outras mercadorias sem procedência – 690 quilos só na cidade de Pinheiro Machado (RS). Os produtos tinham falhas no acondicionamento, estavam com data de validade vencida ou deteriorados. Eles serão destinados à produção de ração animal.

(Foto: Leandro Centeno/Seapdr/Divulgação)

 

"A nossa preocupação é com abigeato, abate clandestino e mistura de carnes que não são da mesma espécie, causando riscos para a saúde da população", destaca o veterinário da Secretaria da Agricultura, Leandro Centeno, que também ressalta a importância de os moradores exigirem nota fiscal e certificado de procedência do que consomem.

 
Source: Rural

Leave a Reply