Skip to main content

(Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

 

A BRF informou nesta segunda-feira (15/6) que um de seus funcionários morreu devido a complicações de saúde provocadas pelo novo coronavírus. Em nota, a empresa explica que o trabalhador da unidade de Rio Verde (GO) faleceu no sábado (13/6). Ele já estava afastado das suas atividades desde abril por ser do grupo de risco para a doença.

“A empresa lamenta a perda e se solidariza com família do colaborador, para a qual está prestando todo o apoio necessário neste momento”, diz a BRF em nota, na qual ressalta que “desde o início da crise, vem tomando uma série de medidas protetivas, sempre em linha com as orientações das autoridades de saúde, e que não mede esforços para garantir a segurança de seus colaboradores em seu contexto operacional”.

saiba mais

Justiça suspende bloqueio de R$ 10 milhões da JBS para conter Covid-19 em frigoríficos

 

A empresa é uma das três do setor frigorífico que firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em nível nacional com o Ministério Público do Trabalho, junto com Aurora e Marfrig.

Entre as medidas adotadas estão o distanciamento mínimo entre funcionários, medição de temperatura nas entradas das unidades, limite de 50% da capacidade de trabalhadores nos veículos fretados, além de uso obrigatório de máscaras e demais EPIs recomendados para proteção contra a Covid-19.
Source: Rural

Leave a Reply