Skip to main content

O tempo seguirá aberto em todo Brasil ao longo da semana (Foto: Getty Images)

 

Após um final de semana com baixas temperaturas e até formação de geadas em alguns municípios, o Rio Grande do Sul deve receber pancadas irregulares e de baixo volume de chuva em sua metade oeste nesta segunda-feira (15/6). Mas a frente fria deve perder força logo no começo da noite, e o tempo volta a abrir.

De acordo com a Rural Clima, a tendência é de aumento gradual das temperaturas no RS. Com isso, o frio intenso do fim de semana não deve chegar na região Sudeste porque a massa de ar polar já começa a perder forças a partir desta segunda-feira (15/6), informa o agrometorologista Marco Antônio dos Santos.

saiba mais

Grande parte do país terá semana de tempo favorável ao avanço nas principais colheitas

Sardinha-verdadeira será alvo de monitoramento

 

A Rural Clima indica também que o tempo seguirá aberto em todo Brasil ao longo da semana. Na quinta-feira (19/6) uma nova frente fria deve chegar ao RS, ocasionando chuva generalizada até sexta-feira (20/6). Essa precipitação, no entanto, não deve atingir Paraná e Santa Catarina.

“Essa e as próximas semanas serão marcadas por tempo seco em grande parte do Brasil, possibilitando o rápido avanço da colheita da cana-de-açúcar, café, milho e no Mato Grosso, a colheita de algodão que começa essa semana em algumas áreas”, diz Santos.

Essas condições manterão o cenário favorável a colheita das lavouras. Para o sul do Brasil, a chuva manterá as condições boas tanto para o plantio quanto para o desenvolvimento das lavouras de inverno.
Source: Rural

Leave a Reply