Skip to main content

Preço médio por litro vendido de produtos vinícolas aumentou quase 30% (Foto: André Majola/Divulgação)

 

Apesar da pandemia de coronavírus, a Vinícola Aurora exportou 114,3 mil garrafas para China, Hong Kong e Japão entre janeiro e maio deste ano, um aumento de 71,7% em relação ao mesmo período de 2019. Só os chineses compraram 77,8 mil garrafas.

Grande parte foi exportada em abril e maio, com a abertura gradual dos mercados asiáticos após o pico de contaminação por Covid-19. Em valor, o resultado dos cinco meses indica um aumento de 133,7% nos embarques de vinhos, sucos e espumantes.

saiba mais

Empresários de Ribeirão Preto produzem vinho no meio do canavial

 

 

“Ampliamos a parceria com os atuais importadores e abrimos novos mercados com mais sete novos clientes em 2019 e outros três neste ano. Agora, com a retomada dos negócios com a Ásia, estamos embarcando esses produtos, em especial vinhos tranquilos e sucos de uva”, explica Rosana Pasini, gerente de exportação e importação da Vinícola Aurora.

Ela também destaca o aumento de quase 30% no valor médio por litro vendido, citando a ampliação da venda de suco de uva, tanto na versão da bebida gaseificada, lançada no ano passado, como o integral.

Segundo semestre

Apesar das incertezas do mercado para o segundo semestre, Rosana projeta crescimento em relação ao ano passado em razão de novos contratos com importadores e devido à ampliação das vendas para uma grande rede de varejo da Europa.

Fechamos negócios com um importador na Bolívia e com uma das maiores redes de supermercados da Europa, com embarques que começarão ainda no primeiro semestre de 2020

Rosana Pasini, gerente de exportação e importação da Vinícola Aurora

Rosana observa, entretanto, que o adiamento de feiras do setor pelo mundo, como a ProWein, na Alemanha, pode causar uma diminuição no consumo dos produtos e na dificuldade de ampliar contatos com compradores internacionais.
Source: Rural

Leave a Reply