Skip to main content

(Foto: iStock/Mapa/Divulgação)

 

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irão fiscalizar, a partir deste mês, propriedades beneficiadas pelo Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro) no Rio Grande do Sul, que teve mais de 115 mil operações contratadas na safra 2019/20.

O objetivo é conferir as informações prestadas por peritos encarregados pela comprovação de perdas do Proagro. A ação será estendida para o Paraná (73.754 operações) e Santa Catarina (26.467 operações), Estados que tiveram ocorrência de seca em 2020.

saiba mais

Beneficiário do Proagro poderá comunicar perda de forma remota

 

Os técnicos vão percorrer as lavouras para conferir os dados declarados pelos peritos encarregados pela comprovação de perdas nas áreas amparadas pelo programa. A Conab vai fiscalizar os procedimentos de comprovação dos prejuízos. 

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura informa que o produtor deve permitir o acesso e fornecer as informações solicitadas pelos técnicos. Caso fique evidenciado irregularidade, poderá ocorrer punição tanto das instituições financeiras como dos peritos.
Source: Rural

Leave a Reply