Skip to main content

A capacidade da unidade é de realizar 500 testes a cada oito horas, dependendo da demanda e disponibilidade dos insumos (Foto: Embrapa)

 

A Embrapa Suínos e Aves começou a processar as primeiras amostras para os diagnósticos de Covid-19 em 118 municípios, na região oeste e extremo oeste de Santa Catarina. A ação ocorre em apoio ao Ministério da Saúde e ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen-SC.

O Lacen de Joaçaba (SC) entregou 130 amostras à Embrapa na última quinta-feira (14/5) para serem analisadas a partir de segunda (18/5). As amostras foram acondicionadas no laboratório NB3, seguindo todos os protocolos estabelecidos.

A capacidade da unidade é de realizar 500 testes a cada oito horas, dependendo da demanda e disponibilidade dos insumos. A entrega das amostras ocorrerá todos os dias, por meio do Lacen.

saiba mais

Laboratório da Embrapa começa a fazer testes de coronavírus em MS

Coronavírus vai desacelerar produção da JBS nos EUA nos próximos meses

 

Todos os critérios e orientações do Lacen foram atendidos, em concordância com as estruturas de vigilância sanitária municipal. “Estamos cientes da grande responsabilidade, porém, com sentimento de que estamos fazendo algo muito relevante e de apoio a sociedade”, destacou Janice Zanella, chefe-geral da unidade.

A equipe que atua nos testes é formada por 12 profissionais, de áreas como virologia, imunologia, genética, bacteriologia, patologia, biologia, além de técnicos de laboratório. Dois profissionais foram treinados para realização dos testes no Lacen em Florianópolis para posterior treinamento ao restante da equipe da unidade.
Source: Rural

Leave a Reply