Skip to main content

 

A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiróz (Fealq), órgão ligado à Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP), o Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) e a Embrapa Pecuária Sudeste, de São Carlos (SP), anunciaram que irão realizar testes da Covid-19 em trabalhadores do setor agropecuário.

O foco será, sobretudo, àqueles que atuam nas linhas de produção e distribuição de alimentos. A campanha “Fealq pela Vida” ainda vai captar recursos para realizar exames em pacientes da rede pública de saúde.

saiba mais

Laboratório da Embrapa começa a fazer testes de coronavírus em MS

 

Em nota, a instituição afirmou que tem capacidade para realizar 570 exames por dia, em três laboratórios, e que os contratos firmados com empresas privadas e laboratórios serão elaborados internamente.

Como Fundação, temos um papel social a cumprir e não poderíamos ficar de braços cruzados em meio à crise. Acredito que, junto à Esalq, Cena, FZEA e Embrapa, e com apoio do agronegócio, podemos superar mais rapidamente os desafios da pandemia

Nelson Sidnei Massola Júnior, diretor-presidente da Fealq e professor da Esalq/USP

Os exames para detectar a Covid-19 são viabilizados de duas formas. Uma delas é por meio da doação de recursos, que pode ser feita por meio de depósito em conta bancária da Fealq, que faz o repasse para os laboratórios.

A outra é a contratação do “Teste Solidário”, modalidade em que a organização interessada adquire a quantidade necessária de testes para seus colaboradores e doa um percentual para exames de pacientes da rede pública, selecionados pelos municípios indicados.

A Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP), em Pirassununga (SP), já realiza exames a preço de custo para prefeituras paulistas, também em parceria com a Fealq.
Source: Rural

Leave a Reply