Skip to main content

(Foto: GCom/Divulgação)

 

O panorama turbulento provocado pela pandemia de coronavírus não prejudicou o mercado pecuário nacional. Em abril, o indicador do boi gordo do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e da B3 teve média de R$ 199,61.

O resultado pe quase 20% acima do registrado no mesmo mês de 2019, em termos reais, com valores deflacionados pelo IGP-DI. Em relação a março deste ano, a média de R$ 199,61 ficou apenas 0,3% abaixo. 

saiba mais

Boi/Cepea: incertezas da pandemia provocam volatilidade nos preços

 

Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da baixa oferta de animais prontos para abate neste período de final de safra. Do lado da demanda, verifica-se certa estabilidade na procura de brasileiros pela carne bovina, especialmente por cortes mais baratos, diz o centro.

Mercado chinês

Já a demanda internacional pela carne bovina in natura segue aquecida, especialmente por parte da China – vale lembrar que o país asiático parece ter superado a pandemia de coronavírus, o que tende a manter firme a procura internacional por carnes.

Além disso, um relatório divulgado nesta segunda-feira (4/5) pela Agrifatto, em São Paulo, informa que a China é um dos mercados que melhor paga pela carne. Segundo o estudo, "isso faz com que a confiança no mercado chinês seja um ponto importante para que as plantas frigoríficas brasileiras mantenham suas atividades".

A Agrifatto também ressalta que, após a desaceleração causada pelo Covid-19 na economia chinesa, o foodservice do país está em processo de recuperação.
Source: Rural

Leave a Reply