Skip to main content

Curso da Embrapa ensina a fazer hortas em pequenos espaços (Foto: Flickr/mazaletel/Creative Commons)

 

Depois de ter as inscrições para as primeiras oito mil vagas esgotadas em poucas horas, a Embrapa ampliou as inscrições para o curso “Hortas em Pequenos Espaços”. Foram abertas 10 mil novas vagas, com inscrições a partir desta segunda-feira (4/5). Dividido em quatro módulos, o curso online apresenta informações básicas das diferentes etapas de plantio, condução e manutenção de hortas em espaços urbanos reduzidos.

saiba mais

Congresso aprova política nacional de agricultura urbana

As fazendas urbanas que estão inovando a produção de alimentos

 

De acordo com o analista Henrique Carvalho, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, a curso também sofreu melhorias após sugestões da primeira turma de alunos. “Enriquecemos a parte do controle de pragas e doenças, ao acrescentarmos mais vídeos
práticos sobre o assunto, a exemplo de como produzir caldas atóxicas para controle de fungos e insetos”, destaca Carvalho. 

Também foram ampliados os conteúdos relacionados à colheita e ao consumo de hortaliças, que agora incluem informações sobre sanitização, conservação de alimentos, além de receitas culinárias. As inscrições podem ser feitas no site da Embrapa.
Source: Rural

Leave a Reply