Skip to main content

A expectativa é de que 12,6 milhões de animais sejam imunizados no estado gaúcho (Foto: Governo de Rondônia/Reprodução)

 

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada até dia 24 de abril no Rio Grande do Sul. Com a mudança, o prazo para a apresentação de notas fiscais de compra de vacinas contra a febre aftosa foi estendido 30 de abril.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, informou que houve aval do governo federal para prorrogar o prazo, que terminaria nesta terça-feira (14).

saiba mais

Egito habilita 42 novos frigoríficos brasileiros, informa Câmara Árabe

Governo confirma primeira etapa de vacinação contra aftosa em maio

 

 

 

A expectativa é de que 12,6 milhões de animais entre bovinos e bubalinos de todas as idades sejam imunizados no Estado. “É muito importante a mobilização do produtor rural nesta reta final da campanha, para garantir a imunização do rebanho, sempre seguindo as recomendações para prevenir o contágio pelo coronavírus”, alerta o secretário.

Para evitar aglomerações nas inspetorias locais, os produtores podem enviar os comprovantes de vacinação por e-mail ou WhatsApp. A lista com os e-mails das inspetorias locais de defesa agropecuária pode ser consultada no site da secretaria. O número de WhatsApp da inspetoria é o mesmo do telefone fixo.
Source: Rural

Leave a Reply