Skip to main content

(Foto: Secretaria da Agricultura do RS/Divulgação)

 

Fiscais agropecuários da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul realizaram operações de combate à venda de agrotóxicos falsificados no Estado. Foram apreendidos 2.080 litros de fungicidas nas regiões Central e Alto Uruguai.

A ação da fiscalização começou após o recebimento de denúncias de um produtor rural que suspeitou da ineficiência do produto e enviou amostra para análise. “O produto tinha zero de ingrediente ativo, ou seja, o produtor rural estava comprando água”, diz o chefe da Divisão de Insumos e Serviços Agropecuários, Rafael Friedrich de Lima.

saiba mais

STF suspende portaria do governo que previa liberação automática de agrotóxicos

 

Após as ações, a Secretaria da Agricultura manteve contato com o fabricante do fungicida. A empresa está auxiliando na operação, tanto na rastreabilidade dos lotes quanto na análise química dos produtos apreendidos.

“A Secretaria da Agricultura reforça a importância de o produtor rural estar atento à aquisição dos insumos para a sua lavoura e orienta que, mediante qualquer indício de fraude e falsificação, acione a fiscalização imediatamente”, orienta o secretário Covatti Filho.
Source: Rural

Leave a Reply