Skip to main content

Arroz orgânico dos assentados no Rio Grande do Sul (Foto: Marcelo Curia)

 

Comunidades carentes pelo Brasil têm enfrentado dificuldades para comprar mantimentos, à medida que alguns alimentos têm registrado preços elevados devido à alta demanda durante a pandemia do coronavírus, como é o caso do arroz e feijão.

A fim de ajudar este grupo de pessoas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem se organizado para doar arroz, feijão e hortifrúti orgânicos nos estados do Rio Grande do Sul, estado em que acontece a produção, e de São Paulo.

Milton Fornazieri, coordenador de produção do MST, explica que cooperativas da reforma agrária junto com o Movimento doaram 12 toneladas de arroz orgânico para o Conselho Nacional de Segurança Alimentar de Porto Alegre (Consea-RS) e o órgão administra a destinação do alimento.

saiba mais

Ministérios divergem sobre benefício enquanto produtores perdem safra com a seca no RS

Cepea: indicadores da soja, milho e arroz atingem valores recordes

 

“Tem muita gente que está procurando ajudar as pessoas mais necessitadas para suavizar a crise. Nossas cooperativas, por serem bem conhecidas nas regiões Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Charqueadas, têm recebido muitos pedidos de doação de alimentos e era necessário organizar esse processo para atender o maior número de pessoas possível”, diz.

Além da doação no Rio Grande do Sul, oito toneladas de arroz serão destinadas para São Paulo na próxima semana, de acordo com Fornazieri. “É claro que arroz tem impacto maior por ser em maior quantidade. Mas, também tem feijão e hortifrutigranjeiro. A Grande Porto Alegre tem produção orgânica de hortifrúti e as cooperativas organizam para doação.”

saiba mais

Conab e Funai receberão R$ 40 milhões para distribuir cestas de alimentos

Ministério da Agricultura registra dois defensivos biológicos inéditos

 
Source: Rural

Leave a Reply