Skip to main content

O Grupo Scheffer, de Mato Grosso, anunciou nesta quinta-feira (2/4) que comprou 34 respiradores para doar aos hospitais públicos de cidades próximas a suas fazendas, para que pacientes infectados com o novo coronavírus não precisem se deslocar até Cuiabá, a capital do Estado, para o tratamento.

Os equipamentos, segundo o diretor comercial e financeiro do grupo, Guilherme Scheffer, foram doados às unidades hospitalares de Sapezal, Juara, Cuiabá e Sinop, em Mato Grosso, e Buriticupu, no Maranhão.

saiba mais

BRF promete não demitir até maio e vai doar R$ 50 milhões para combater coronavírus

 

“Temos um compromisso social com nossos funcionários e, também, com as suas famílias, que residem nestas cidades. É um momento de união e solidariedade. Esperamos que mais empresas possam ajudar com ações sociais para enfrentar a pandemia”, declarou Scheffer.

Segundo o empresário, os equipamentos foram importados e devem chegar no final deste mês às unidades hospitalares.

Leitos de UTI

Na semana passada, o grupo Scheffer, Bom Futuro e Amaggi (que pertencem a diferentes membros da mesma família) anunciaram a doação de 10 leitos de UTI para o hospital regional de Sapezal e a compra de equipamentos de proteção individual. 

Nesta semana, o grupo Amaggi iniciou a distribuição de 50 mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade. Judiney Carvalho, CEO da Amaggi, disse que as famílias também são moradoras das cidades onde a Amaggi tem unidades produtivas e seus membros estão impossibilitados de trabalhar devido ao isolamento social para evitar o avanço do coronavírus.
Source: Rural

Leave a Reply