Skip to main content

Um dos bjetivos da COP é reduzir em 45% as emissões de CO2 até 2030 (Foto: Getty Images)

 

A Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas, COP26, que estava prevista para acontecer em novembro na cidade escocesa de Glasgow, foi adiada devido à pandemia do coronavírus.

Por meio da página oficial da Conferência no Twitter, o presidente da COP 26, Alok Sharma, disse que “o mundo está enfrentando atualmente um desafio global sem precedentes e os países estão corretamente focando seus esforços em salvar vidas e combater a COVID-19". Ele ainda disse esperar "ansiosamente em combinar um nova data".

(Foto: Reprodução/Twitter)

 

O parlamento britânico, do qual Sharma é membro, informou que a conferência acontecerá em 2021 na mesma cidade, mas ainda sem data definida.

saiba mais

Pandemia derruba preços dos alimentos e economia mundial terá recessão em 2020, diz FAO

Coronavírus: RJ faz parceria com supermercados para compra de alimentos direto de pequenos agricultores

 

Firmados na COP21, em Paris, na França, os principais objetivos das nações são limitar o crescimento da temperatura média do planeta ao máximo de 1,5º C e reduzir em 45% as emissões de CO2 até 2030.

Sobre estes compromissos, Márcio Astrini, secretário-executivo do Observatório do Clima, lembra que a pandemia não “desobriga os países de aumentar sua ambição e concretizar ações contra outra grande crise que a humanidade enfrenta, a climática”. A entidade brasileira é composta por 50 organizações não governamentais e movimentos sociais.

Astrini acredita que após o término da pandemia, será necessário reconstruir a economia global. “É imprescindível que essa reconstrução ocorra em bases sustentáveis. Devemos aprender com uma crise, para evitar outras. A conferência pode ser um passo decisivo nessa reconstrução.”

saiba mais

VÍDEO: Chuvas intensas no Matopiba prejudicam escoamento da soja

"Abastecimento está razoavelmente tranquilo", diz ministra da Agricultura

Após atraso no plantio, chuvas em abril e maio serão decisivas para o milho safrinha

 
Source: Rural

Leave a Reply