Skip to main content

Relatórios serão produzidos em caráter sigiloso e encaminhados à ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Foto: Antonio Araujo/Mapa)

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou nesta terça-feira (31/3) a criação de um comitê de crise para monitorar os efeitos do coronavírus na cadeia de abastecimento do Brasil.

Composto por seis secretarias, além da Conab e Embrapa, o comitê terá como objetivo “monitorar e propor estratégias para minimizar os impactos do coronavírus na produção agrícola e no abastecimento de alimentos para a população brasileira”.

 

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

De acordo com a portaria nº 123, o comitê terá duração enquanto as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus estiverem vigentes, período no qual realizará ações de monitoramento e encaminhamento de soluções de curto e de médio e longo prazo.

Relatórios sigilosos

Entre as ações, estão monitoramento do varejo, da indústria e distribuição, além de “criar cenários futuros e propostas sobre impactos que poderão advir nos sistemas produtivos, mercados e demanda”, alinhando-os com o cenário internacional e propondo soluções.

Ainda de acordo com a portaria, a participação no comitê de crise será considerada prestação de serviço público relevante e não prevê remuneração de seus participantes.

O grupo será presidido e coordenado pelo secretário de política agrícola do Ministério, Eduardo Sampaio Marques, e seus relatórios serão produzidos em caráter sigiloso, sendo encaminhados para subsídio da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Source: Rural

Leave a Reply