Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Rio de Janeiro anunciou a prorrogação do vencimento de empréstimos pelo programa Agrofundo a produtores rurais. A medida, que faz parte de ações de combate ao coronavírus, vale por 180 dias.

"Os produtores rurais terão mais tempo para pagar os empréstimos e, assim, reestruturar seus negócios. A agricultura terá um papel ainda mais importante neste momento, e os produtores podem contar com nosso apoio", afirmou o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

A resolução sobre o Agrofundo, que oferece empréstimos a agricultores a juros baixos, cita que serão prorrogadas as parcelas dos contratos de abertura de crédito com vencimento entre 1º de janeiro e 30 de junho, bem como quem teve perda de renda em virtude da pandemia. 

Para conseguir o benefício, o produtor rural deverá formular o pedido de prorrogação ao Grupo Executivo do Agrofundo, por meio da Emater-Rio. A solicitação de prorrogação dos empréstimos deve ser feita pelo e-mail agrofundo.rio@gmail.com.
Source: Rural

Leave a Reply