Skip to main content

Produtor separa aveia em Krasnoyarsk, Rússia (Foto: Ilya Naymushin/Reuters)

 

A Rússia suspendeu exportações de grãos processados, como flocos de trigo, arroz e aveia prontos para consumo, em medida com vigência de dez dias a partir de 20 de março, mostrou nesta segunda-feira uma carta enviada pelo órgão regulador agrícola do país aos seus escritórios regionais.

A demanda doméstica por grãos prontos para consumo aumentou significativamente no país, à medida que russos preocupados com a pandemia de coronavírus passaram a estocar produtos básicos.

Os embarques tradicionais de grãos do país, como os de trigo, seguem inalterados. A Rússia é a maior exportadora de trigo do mundo.

saiba mais

Preço do farelo de soja bate limite de alta na China

Importação de soja pela UE em 2019/20 atinge 10,21 mi t até 22 de março

 

O órgão regulador Rosselkhodnadzor utilizou a palavra local "krupy" em sua ordem, o que por vezes pode ser traduzido como "cereais", mas duas fontes no serviço disseram à Reuters que a expressão se refere apenas a grãos processados, utilizados especialmente na produção de mingaus.

O governo russo havia dito anteriormente que o primeiro-ministro Mikhail Mishustin pediu ao Ministério da Agricultura e a outras autoridades para que preparassem propostas sobre se as exportações de quaisquer alimentos, produtos essenciais ou medicamentos deveriam ser limitadas.

A Rússia, que até aqui registrou 438 casos de coronavírus, afirmou na semana passada que poderia limitar os embarques de alguns produtos alimentícios caso a epidemia levasse à escassez.
Source: Rural

Leave a Reply