Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

OO Sindicato dos Estivadores de Santos (Sindiestiva) cancelou assembleia que ocorreria nesta segunda-feira (23/3) em frente à sede da instituição. Em nota, a entidade informou que o cancelamento atendo a pedidos do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Diante desses pedidos, estaremos cancelando nossa Assembleia por também entender o  que estamos vivendo nesse momento”, diz o texto. O sindicato ainda pede urgência na regulamentação de "garantia mínima de ganhos aos trabalhadores avulsos, como também as condições básicas de garantia a saúde, a todos os trabalhadores dos portos do Brasil”.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

Por medo do coronavírus, estivadores podem decretar greve no Porto de Santos

 

O Sindiestiva solicita, ainda, um posicionamento do governo federal sobre as condições de trabalho da categoria na atual circunstância.

Uma nova reunião está agendada para esta esgunda (23/3), às 14h, com o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP). Dependendo dos resultados desse encontro, o Sindiestiva não descarta convocar uma nova assembleia.

Reivindicações

 

Na sexta-feira (20/3), os trabalhadores do porto de Santos realizaram reunião com o SOPESP e representantes da prefeitura de Santos e da CODESP, na qual foram apresentadas as reivindicações da categoria. Segundo o sindicato, “não houve nenhum avanço” desde então.

Entre as medidas exigidas, estão a liberação da biometria nos portões de entrada do Porto de Santos, disponibilização de álcool gel em todos os lugares de acesso e permanência dos trabalhadores, presença de sabão, papel toalha e álcool gel em todos os banheiros do porto e do posto de escalação e fornecimento de máscaras para todos os trabalhadores escalados para o trabalho
Source: Rural

Leave a Reply