Skip to main content

Segundo os analistas do Cepea, a sustentação dos preços se deve à posição firme da maior parte dos vendedores (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

Os preços do algodão em pluma seguiram em alta em fevereiro, mantendo o movimento que vem sendo verificado há seis meses seguidos, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

O indicador do algodão em pluma Cepea/Esalq, com pagamento em 8 dias, fechou o mês cotado a R$ 2,9259 por libra-peso (equivalente a 0,453597 quilo), em alta de 4,13% ante o fechamento de janeiro. De 26 de fevereiro a 3 de março, o indicador subiu 1,1% e fechou a R$ 2,9359 por libra-peso na terça-feira (3).

saiba mais

Exportações de algodão sobem 81,7% em volume em fevereiro, de acordo com Ministério da Economia

Conab prevê safra recorde de grãos de 251 milhões de toneladas

 

Segundo os analistas do Cepea, a sustentação dos preços se deve à posição firme da maior parte dos vendedores. “Além disso, o dólar em patamar recorde nominal reduziu a disponibilidade doméstica, tendo em vista que favoreceu a exportação.”

Eles comentam que do lado comprador, muitos players estiveram ativos, à procura de pluma de maior qualidade e quem tinha maior necessidade acabou pagando valores maiores para adquirir novos lotes. “No geral, os fechamentos acabaram sendo limitados pela disputa entre vendedores e compradores quanto ao preço e à qualidade.”

Os analistas lembram que ao longo de fevereiro, o dólar manteve o mercado de exportações atrativo, fazendo com que tradings sustentassem as altas no mercado doméstico. “No entanto, na última semana de fevereiro, os contratos na Bolsa de Nova York (ICE Futures) caíram com força, reduzindo o ritmo de comercialização.”
Source: Rural

Leave a Reply