Skip to main content

 

A previsão é de altos volumes de chuva para a região central do Brasil (Foto: Getty Images)

 

Os próximos dias devem ser extremamente chuvosos em toda a região central do Brasil. De acordo com a meteorologia, a previsão é de altos volumes de chuva para Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, metade norte de São Paulo, Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí, e Bahia) e Pará, principalmente entre esta quarta-feira (26/2) e sábado (29/2).

“Em São Paulo, as chuvas devem diminuir a partir de quinta-feira (27/2)”, pontua Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima. Na semana que vem, a chuva se mantém diariamente, porém com intensidade menor e “com isso, os produtores conseguem aos poucos retomar os trabalhos de campo de colheita e plantio”, acrescenta.

Já para o Rio Grande do Sul, não há previsão de chuva. A tendência é março ser parecido com fevereiro. Por este motivo, avisa Santos, "é um ano preocupante para o Rio Grande do Sul, porque falta chuva agora para completar o ciclo da soja, e na hora que vir, pode ser que venha na colheita."

Sobre o impacto dessas condições sobre a produção agrícola, o agrometeorologista destaca que o “grande problema é que já estamos no fim de fevereiro e toda área plantada daqui pra frente, mesmo com o clima excepcional, já há uma redução do potencial produtivo”.
Source: Rural

Leave a Reply