Skip to main content

Degustação é oportunidade de mostrar ingredirentes e diferenciais, diz ABPA (Foto: ABPA/Divulgação)

 

 

Com a intenção de atrair potenciais clientes, empresários brasileiros estão oferecendo uma degustação de omelete e shawarma durante a feira Gulfood, em Dubai. E a estratégia, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), tem dado resultado.

“A ação é um sucesso. Já foram servidos mais de mil omeletes e 5 mil shawarmas, prato típico árabe à base de carne de frango. Apresentamos nossos ingredientes e mostramos os diferenciais”, destaca Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.

saiba mais

Missão levará 14 agroindústrias brasileiras à maior feira de alimentos do Oriente Médio

Coronavírus pode afetar exportações de carne bovina para China, diz Abiec

 

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ABPA levou 14 agroindústrias exportadoras de proteína animal para participar da maior feira de alimentos do Oriente Médio, nos Emirados Árabes Unidos.

“Distribuímos materiais promocionais com informações sobre o perfil sustentável da produção, a qualidade e o nosso status sanitário. Mas também conquistamos clientes pelo sabor”, destaca Santin.

 

(Foto: ABPA/Divulgação)

 

Balanço positivo

Além das degustações, o setor promoveu encontros com associações de importadores e stakeholders do mercado islâmico, para estreitar as relações entre as nações importadoras e o Brasil. Para o diretor-executivo da ABPA, o balanço até o momento é positivo, ainda mais devido à presença de potenciais importadores dos mais diversos mercados.

"Por ter um perfil internacionalizado, a Gulfood é um hub importante para os importadores árabes, além da África e Leste Europeu. Por isso, os resultados deverão ter impacto positivo importante nas exportações de aves, ovos e material genético avícola", projeta Santin.
Source: Rural

Leave a Reply