Skip to main content

Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e todo Matopiba devem receber chuva diária na forma de pancada durante toda a semana (Foto: Getty Images)

 

A semana começou extremamente chuvosa em São Paulo, que está diante de uma grande área de instabilidade. O tempo deve se manter fechado com muita chuva ao longo da segunda-feira (10/2), assim como em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e leste do Paraná. As informações são da Rural Clima.

Para terça-feira (11/2), o cenário deve se manter, com chuva durante grande parte do dia nessas regiões. “Há uma tendência que esse padrão se mantenha durante a semana, porque os corredores de umidade ainda estão sobre a região central e norte do Brasil”, alerta o agrometereologista Marco Antonio dos Santos.

saiba mais

VÍDEOS: Chuva e alagamentos levam Ceagesp a fechar entreposto em SP

Chuva prejudica safra e faz Brasil importar 80% mais cebolas

 

De acordo com o Climatempo, no Rio de Janeiro o início de semana também deve ser de grande volume de chuva, com risco de temporais entre a tarde e a noite. A temperatura, que foi alta durante o fim de semana, diminui, porém ainda mantém sensação de abafamento.

Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e todo Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) devem receber chuva diária na forma de pancada durante toda a semana.

Não há previsão de chuva para a região Sul, informa Marco Antonio. “Dificilmente choverá no Rio Grande do Sul, boa parte de Santa Catarina, Argentina e Paraguai. A chuva ficará deslocada para a região Centro-Norte do Brasil”, finaliza.
Source: Rural

Leave a Reply