Skip to main content

A empresa espalhou cartazes pelas áreas dos portos com informações básicas sobre medidas individuais simples que devem ser adotadas (Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná)

 

O Complexo Portuário Portos do Paraná intensificou as medidas de prevenção contra o coronavírus nos portos de Paranaguá e Antonina. A empresa adotou regulamentações sanitárias internacionais no embarque e no desembarque de tripulantes vindo de áreas epidêmicas a fim de minimizar os riscos de contaminação.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente da Portos do Paraná, João Paulo Ribeiro Santana, os vírus podem entrar no ambiente portuário via mar, na chegada de algum tripulante proveniente de uma região afetada, ou também por terra, durante a troca de tripulação dos navios.

saiba mais

Coronavírus coloca setores de frutas, grãos e carnes do Brasil em alerta

Silos públicos do Porto de Paranaguá voltam a funcionar após manutenção

 

Por isso, agora há um regime mais intenso de limpeza nos controles biométricos de acesso às áreas alfandegadas. “A transmissão, assim como a gripe, acontece pelo ar e pelo contato. Por isso, reforçamos também o pedido para que as pessoas higienizem as mãos antes e depois de fazer a biometria. Estamos disponibilizando álcool 70% para o uso de todos”, diz o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

A empresa espalhou cartazes pelas áreas dos portos com informações básicas sobre medidas individuais simples que devem ser adotadas para minimizar os riscos de exposição ao vírus. Todos os dias, quase 3 mil pessoas acessam as áreas primárias do porto de Paranaguá.

“Nossos terminais são porta de entrada e saída de produtos e pessoas para o mundo. Enquanto autoridade portuária, estamos alinhados com as orientações das organizações nacionais e internacionais de saúde”, afirma Fernando Garcia.
Source: Rural

Leave a Reply