Skip to main content

(Foto: Revista Globo Rural)

 

O manejo sustentável de florestas, que incluem mata nativa e plantação de pínus e eucaliptos, tem sido uma marca na história da Klabin e contribuído para seus bons resultados recentes. Com uma receita líquida que avançou quase 20% em 2018, para R$ 10 bilhões, a empresa foi a campeã na categoria Reflorestamento, Papel e Celulose, depois de ter ficado em segundo lugar na edição anterior do ranking.

A companhia, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens, tem 216 mil hectares de florestas nativas e preservadas e 239 mil hectares de florestas plantadas no Paraná, Santa Catarina e São Paulo. A área de mata nativa preservada corresponde a 43% do total, acima dos 20% exigidos pela legislação ambiental como reserva legal.

Além da proteção dos recursos naturais, o manejo sustentável garante à Klabin um excelente aproveitamento do potencial de produção das florestas, destaca o diretor florestal da empresa, José Artêmio Totti. As matas da companhia apresentam um dos maiores índices de produtividade de celulose por hectare plantado do mundo.

As matérias completas dos Melhores do Agronegócios 2019 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply