Skip to main content

 

 

O ano de 2018 impôs desafios ao setor de nutrição animal no Brasil. O consumo de ração recuou e, para piorar, a alta do dólar ante o real pressionou custos. Mas a Cargill Nutrição Animal, líder na produção de rações para animais de grande porte, conseguiu driblar o cenário desfavorável.

A empresa investiu na ampliação de sua capacidade de produção de sal mineral no país e, com isso, elevou em 50% as vendas do segmento de alimentação para bovinos de corte. A estratégia foi decisiva para a companhia ampliar em 27% sua receita líquida em 2018, considerando dados não consolidados, e alcançar mais uma vez o primeiro lugar na categoria Nutrição Animal do Melhores do Agronegócio.

Celso Mello, diretor de nutrição animal da Cargill para América do Sul, afirma que operações da Polícia Federal, como a Carne Fraca, impactaram o setor de nutrição animal em 2018, na medida em que fecharam unidades de processamento de carnes no país por supostas irregularidades, o que se refletiu nas exportações do produto.

As matérias completas dos Melhores do Agronegócios 2019 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply