Skip to main content

Gina Schumacher e seu cavalo Quarto-de-Milha durante a competição de equitação. (Foto: Reprodução Instagram)

 

Durante uma competição de equitação estilo livre, em Verona, na Itália, Gina Maria Schumacher, filha do ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, prestou uma bela e inusitada homenagem ao pai. A campeã de hipismo competiu com o macacão e capacete da Ferrari e seu cavalo Quarto-de-Milha, Lilbellicimo Wimp BB, vestido como um carro da montadora que o pai fez história, sendo pentacampeão de Fórmula 1.

A homenagem feita na Fieracavalli, maior feira equestre da Europa, não ficou por conta apenas do vestuário. Ao som de Thunderstuck, da banda ACDC, Gina simulou paradas de “pit stop” e até “troca de pneus” durante o percurso, remetendo a um carro de Fórmula 1.

Em publicação no Instagram, a amazona celebrou o feito e comentou: “uma noite divertida com uma ótima maneira de terminar as apresentações na Europa. Sou muito grata por toda a minha família e amigos que me apoiam muito. Sem vocês, isso não seria possível”.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em 2013, ficou mais de seis meses em coma induzido e até hoje pouco se sabe sobre a situação do heptacampeão mundial de Fórmula 1. Fato é que Schumacher sempre foi o maior incentivador da filha no universo equestre.

Em recente entrevista à “She Magazine”, a esposa do ex-piloto, Corinna Schumacher e Gina comentaram todo o suporte e apoio que Michael dava à elas em relação ao hipismo, paixão declarada das duas. A amazona revelou um conselho de seu pai: “quando você pilota um carro, você pode guardá-lo na garagem depois. Mas um cavalo precisa de cuidados durante todo o tempo, até nos domingos”.

Atleta postou fotos da homenagem em sua conta no Instagram. (Foto: Reprodução Instagram)

 
Source: Rural

Leave a Reply