Skip to main content

O edital público tem como objetivo selecionar startups e empreendedores com interesse no desenvolvimento de projetos de inovação aberta para o sistema de produção de soja (Foto: Eduardo Monteiro/Divulgação)

 

A segunda edição do Soja Open Innovation Soja está com as inscrições abertas até o dia 14 de janeiro de 2020 no site da Embrapa. O edital público tem como objetivo selecionar startups e empreendedores com interesse no desenvolvimento de projetos de inovação aberta para o sistema de produção de soja, possibilitando o intercâmbio de experiências entre a Embrapa Soja e os desenvolvedores de tecnologias digitais aplicadas ao agronegócio.

De acordo com o chefe-geral da Embrapa Soja, José Renato Bouças Farias, a ideia do Open Innovation Soja é identificar oportunidades de interação para buscar parceiras com projetos que tenham familiaridade com o conjunto de ferramentas, metodologias, processos e serviços disponíveis via Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs).

A parceira técnica prioriza o desenvolvimento ou aperfeiçoamento de soluções nas áreas e linhas de pesquisa indicadas no edital. Entre elas, estão as que são relacionadas a Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), Internet of Things (IoT), Inteligência Artificial, Sensoriamento, Robótica, Automação, Nanotecnologia, Bioinformática, desenvolvimento de bioprodutos, Comunicação Multimídia, entre outras soluções disponíveis.

saiba mais

Plantio da soja atinge 58% da área no Brasil

“É um absurdo”, diz ministra sobre a Moratória da Soja

 

Classificação

O edital irá classificar as melhores propostas avaliadas por uma equipe multidisciplinar – formada por pesquisadores da Embrapa e parceiros externos – e as finalistas terão a oportunidade de avançar em negociações para celebração de contrato de cooperação técnica, contando com a mentoria de especialistas.

O Soja Open Innovation será dividido em três fases: homologação, pré-classificação e classificação final para parcerias. Na primeira fase, os interessados devem preencher os formulários de inscrição e de apresentação da proposta de trabalho e encaminhar um vídeo de até três minutos a respeito da proposta. A segunda fase será composta pela seleção de até 10 propostas, pré-classificadas por banca examinadora. As selecionadas passarão por rodadas de entrevistas (por webconference), visando a seleção de startups finalistas para a terceira fase. O anúncio das selecionadas será realizado em março de 2020, no próprio site.
Source: Rural

Leave a Reply