Skip to main content

Cinquenta e oito startups de todo o país concorreram em uma das etapas do Ideas for Milk, competição promovida pela Embrapa Gado de Leite, de Juiz de fora (MG), cuja esperada final será realizada no dia 22 deste mês, no Cubo Itaú, em São Paulo.

Apenas 8 disputam a finalíssima. “O número de startups deste ano é recorde. Impressiona o avanço delas no Brasil e sua contribuição para o desenvolvimento da pecuária de leite”, me disse hoje o chefe-geral da Embrapa, Paulo do Carmo Martins.

Chamado de Desafio das Startups, a maratona está em sua quarta-edição. A inciativa inovou ao consolidar a parceria universidade e empresas tendo como propósito levar tecnologia de ponta às fazendas. Para se ter ideia, foram 76 as empresas que colaboraram para o sucesso do Desafio das Startups.

E Paulo do Carmo Martins me passa uma informação exclusiva. “Neste ano, a Embrapa vai distribuir troféus para a indústrias que tiveram iniciativas inovadoras”, afirma. “Será um reconhecimento ao trabalho daquelas que contribuem para a facilitação do trabalho do pecuarista.”

No ano passado, a vencedora foi a OnFarm, startup de Pirassununga (SP). Ela trabalha na identificação da causa de uma doença que leva prejuízos de vulto às fazendas e aflige as vacas leiteiras: a mastite. A doença é um processo inflamatório que atinge a glândula mamária das vacas. É contagiosa e de fácil transmissão.
Source: Rural

Leave a Reply