Skip to main content

Pelo menos 83 milhões de cabeças serão imunizadas (Foto: Divulgação)

 

Teve início na sexta-feira, dia 1º, a segunda fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Pelo menos 87 milhões de cabeças, entre bovinos e bubalinos, devem ser vacinados nessa fase. A projeção é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A segunda etapa irá até o dia 30 de novembro.

Conforme escrevemos várias vezes aqui, neste ano, a vacina teve alterações na sua formulação, com redução na dosagem de aplicação, de 5 para 2 ml – a vacina passou a ser bivalente, permanecendo a proteção contra os vírus tipo A e O e removido o tipo C.

saiba mais

Vacathon escolhe os estudantes vencedores

Nelore HoRa, em MS, é pista limpa; Simpósio de Paragominas vai começar

 

“Serão utilizadas As vacinas com 2 ml, que são bivalentes, com os vírus do tipo A e O. A sua composição é diferente da utilizada nas campanhas passadas, especialmente para diminuir a formação de abscessos e, mantendo o mesmo nível de proteção dos animais”, informa o Ministério.

Segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) a campanha de vacinação contra a febre aftosa realizada em maio último, que teve a bipartite, foi muito bem sucedida. “Foram mais de 210 milhões de doses aplicadas”, informa o Sindan.
Source: Rural

Leave a Reply