Skip to main content

A Minerva anunciou neste segunda-feira (9/9), ter obtido a habilitação de duas de suas plantas no Brasil para exportação à China. Em comunicado ao mercado, a empresa informa que foram habilitadas as unidades de Rolim de Moura (RO) e Palmeiras de Goiás (GO), duas das maiores capacidades de abate da companhia, com um total de 3.500 cabeças/dia.

Somada a unidade de Barretos (SP), que já exporta para o mercado chinês, a divisão Brasil da empresa passa a atender a China por meio de três plantas, atingindo uma capacidade de aproximadamente 4.340 cabeças/dia. O montante representa 45% da capacidade total de abate da divisão Brasil.

A empresa recorda ainda que sua subsidiária Athena Foods já possui quatro plantas de abate habilitadas para o mercado chinês: três no Uruguai, e a unidade de Rosário na Argentina, totalizando 5.600 cabeças/dia.Com isso, a capacidade consolidada apta da Minerva para atender à crescente demanda do mercado chinês atualmente soma sete plantas e 9.940 cabeças/dia.

Marfrig

A Marfrig informou nesta segunda-feira (9/9) que duas unidades da companhia foram habilitadas para exportar à China: Tangará da Serra e Várzea Grande, as duas em Mato Grosso. Com isso, a companhia passa a ter cinco unidades no Brasil, quatro no Uruguai e duas na Argentina habilitadas a embarcar para o gigante asiático.

Nesta segunda-feira, foi anunciado que mais 25 unidades brasileiras foram autorizadas a exportar para a China. Do total, 17 plantas são de carne bovina, seis de frango, uma de suínos e uma de asininos. A China tem demanda crescente pela proteína animal brasileira pois os plantéis locais sofrem com a peste suína africana.

saiba mais

Exportação de carne bovina caiu 14% em agosto de 2018, diz Abrafrigo

Embargos à carne do Brasil seriam tentativa de reduzir preços

 
Source: Rural

Leave a Reply