Skip to main content

Milho (Foto: Thinkstock)

 

As lavouras norte-americanas de milho devem ter produtividade média de 168,4 bushels por acre (10,57 toneladas por hectare) na safra 2019/20, estima a consultoria INTL FCStone. Para a soja, a consultoria projeta rendimento médio de 48,3 bushels por acre (3,24 toneladas por hectare).

As estimativas da consultoria estão próximas dos dados oficiais do governo norte-americano, que foram objetos de controvérsia entre produtores, governo e analistas. No levantamento mensal de oferta e demanda de agosto do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), mais recentes dados disponíveis, a agência previu rendimento médio de milho em 169,5 bushels por acre (10,63 toneladas por hectare) e de soja em 48,5 bushels por acre (3,26 toneladas por hectare).

saiba mais

Bom desempenho de milho e colheita de algodão explicam safra recorde, diz IBGE

Maior produtora mundial de salmão considera interromper compras de soja do Brasil

 

Outra projeção independente, a da expedição Pro Farmer Midwest Crop Tour, que percorreu lavouras do Meio-Oeste dos EUA na penúltima semana de agosto estima rendimento de 46,1 bushels por acre (3,1 toneladas por hectare) para a soja e produtividade média de 163,3 bushels por acre (10,25 toneladas por hectare) para as lavouras de milho.
Source: Rural

Leave a Reply