Skip to main content

Touraço Venu, que teve o reconhecimento de seu índice de marmoreio pela associação norte-americana (Foto: Divulgação)

 

A Casa Branca Agropastoril, do selecionador Paulo de Castro Marques, promove, dia 7 deste mês, o 5° Leilão Primavera, na cidade de Silvianópolis (MG). O remate será virtual (transmissão pelo Canal Rural, a partir das 10h) com a oferta de 170 reprodutores e 60 matrizes Angus, Brahman e Simental. Também haverá lotes de machos Brangus.

“Será a maior oferta da história da Casa Branca, tanto em qualidade como em quantidade”, assegura Marques. Segundo ele, a genética da Casa Branca tem características muito bem definidas. “Todos os animais são extremamente férteis, precoces, têm excelente desempenho produtivo, são funcionais e adaptados à realidade brasileira.”

saiba mais

Leilão Sant´Anna comemora trinta anos

Conversa com um dos pioneiros do melhoramento genético

 

Entre os destaques está o touro Angus PWM Venu 2377 Earnan, produto de embrião importado dos Estados Unidos, que acaba de receber o exclusivo selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association (AAA), impresso em seu pedigree. Isso significa que o animal, de apenas dois anos, tem elevados índices de marmoreio e de carcaça que o credenciam a ser selecionado como reprodutor com alta capacidade de transmitir à progênie a produção de Certificado Angus Beef, explica Marques.

Simental Austríaco

Uma oferta única de genética simental austríaca estará em pista no 1ºLeilão Simental do Neto, promovido por Francisco Araújo Mendonça, um dos criadores tradicionais da raça no Brasil. O evento será realizado no dia 28 deste mês, no recinto de exposições de Itapetininga (SP), com oferta de 30 lotes.

saiba mais

Vendas de sêmen bovino crescem 19,1% no primeiro semestre

Mega dos megas da Carpa vende gado de elite e corte de uma só vez

 

O criador diz que a oportunidade é única. Ele decidiu disponibilizar uma genética para dupla-aptidão parte das últimas importações de embriões da Áustria e que tiveram suas filhas e netas, posteriormente, selecionadas no Brasil.

Dentre os destaques estão filhas dos touros austríacos Hupsol, Wille, Hippo, Egon, Vestel e Wilhen, como também, netas de vacas como Bibi e Bessi.  “São matrizes importantes da Áustria cujos embriões foram importados e agora ofertamos suas descendentes”, afirma o criador. Ele também ressalta a venda de filhas das matrizes Jasmin e Jade, de mesma linhagem, e que já foram campeãs de pista em Itapetininga e no Agroleite. “São vacas que superaram os 10 mil/kg de lactação, portanto, com produção garantida aos investidores”.
Source: Rural

Leave a Reply